O mais adequado a se pensar na hora de decorar apartamento pequeno é que menos é mais! E isso nem de longe significa que você precisa obrigatoriamente apostar em uma decoração minimalista!
Significa, sim, que você precisa se atentar aos detalhes e fazer escolhas mais cautelosas. Sempre priorizando o conforto e o espaço que você tem. Por isso mesmo, aquele primeiro passo em que você mede o ambiente é fundamental!
Para montar e decorar um apartamento pequeno você deve alimentar um perfil de desapego. Não dá para ter milhares de coisas sem utilidade, estocadas pela casa!
É hora de se desfazer daquilo que você não precisa. E se organizar!
Este ponto estamos falando em arrumar a casa, não deixar nada espalhado ou no lugar errado. Você leu essa frase e assim como eu, lembrou de uma pessoa que costuma jogar o casaco em cima do sofá quando chega?
Talvez alguns indivíduos não iriam se adaptar em cômodos tão pequenos. Porém, ambientes bem planejados dá até gosto de cuidar e são mais fáceis de manter organizado, né?
Voltando ao assunto, em apartamento pequeno, precisamos evitar móveis que dão a possibilidade de ir enchendo de trecos, como estantes e prateleiras que ficam acessíveis.
Até mesmo, aquela cadeira que não teme espaço na cozinha, então fica no quarto… e a única utilidade dela é empilhar roupas, deixando o espaço com ar de bagunçado.
A decoradora Elaine Gonzalez, acostumada a dar dicas na tela da Rede Globo, sugere, por exemplo, que os moradores de apartamento pequeno adotem ao uso de cabideiros!
Assim, ao chegar em casa, cansado não irá escolher qualquer móvel para pendurar a roupa, e sim, vai usar aquele cabideiro lindo que comprou especialmente para combinar com a sua sala.
Casaco no devido lugar e “tcharan”, ambiente organizado, espaçoso e bonito!
Esses foram os primeiros passos para entendermos a importância de decorar apartamento pequeno.
Agora vamos às dicas mais pontuais? A intenção é que você saia daqui decorando até a casa dos outros!