Como a iluminação pode transformar o ambiente integrado?

Da mesma forma que um móvel novo, a luz também valoriza o espaço. E assim como a cor (falaremos mais ainda neste artigo), a luz traz aconchego e amplia espaços.

Então vamos ver os diferentes tipos de luz:

Luz Branca:  Se assemelha a luz natural e está ligada aos ambientes de trabalho como: cozinhas, banheiros, escritórios e lavanderias.

Luz amarela: É mais quente, por isso mais aconchegante. Ideal para quartos, salas de estar.

Certo, cada uma tem uma função, mas no apartamento pequeno que os espaços são integrados?

Simplesmente a solução é ter dois interruptores, para você controlar a situação toda

Por exemplo, se no seu apartamento tem a lavanderia integrada com a cozinha, dois ambientes de trabalho, então a melhor opção é a luz branca.

Mas se o caso for um quarto com home office, a dica do site Casa Show é utilizar a luz amarela e a branca, e pode ser de duas formas.

A branca centralizada para as horas de trabalho e a amarela nos cantos, para a hora do descanso. Ou então a amarela centralizada e apenas pendente de luz branca na escrivaninha.

Vale aqui o mesmo na integração de sala com cozinha. Branca quando estiver preparando a refeição. Sentou relaxar na sala, liga a amarela. Mas se sentou para ler… volta a branca!

Interruptores, salvando apartamentos pequenos desde que descobrimos que podemos, sim, transformar o ambiente pequeno com uma boa iluminação!

Ah! Você já ouviu falar no dimmer? Pode comprar especificamente para a função de controlar a intensidade da luz.

E se seu ambiente permitir a luz natural e você gostar muito desse estilo, use e abuse. Afinal, ela dá vida ao ambiente.

Para ela fazer parte da decoração aposte em móveis, cor e piso que reflitam ainda mais luz. E nessa hora, cores claras são essenciais.

Viu só como uma boa iluminação tem participação importante na decoração? Seja com luz artificial ou natural, você consegue deixar seu apartamento acolhedor.

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

CONFIRA TAMBÉM NO BLOG